Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/03/20 às 9h47 - Atualizado em 19/03/20 às 9h51

Atendimento em agências bancárias será restrito

O governo do Distrito Federal tomou mais uma medida para evitar concentrações de pessoas. Na noite dessa quarta-feira (18), por meio do Decreto nº40.537, publicado em edição extra do Diário Oficial, o governador Ibaneis Rocha proibiu o atendimento físico nas agências bancárias.

 

Segundo a publicação, o acesso aos bancos fica restrito apenas a pessoas com doenças graves e atendimentos referentes a programas de incentivo à economia local, como a nova linha de crédito do Banco de Brasília (BRB), lançada no início desta semana com o objetivo de aliviar o impacto do coronavírus na vida econômica distrital.

 

A medida alcança todas as instituições financeiras, tanto públicas como privadas. Como alternativa ao atendimento, a população deve procurar canais virtuais na internet ou por telefone.

 

GDF determina o fechamento de parques e shoppings

Além disso, também nessa quarta, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha,

decretou o fechamento dos parques ecológicos, recreativos, urbanos e vivenciais. 

 

A proibição de abertura e funcionamento desses espaços se estende ao Zoológico de Brasília, a shoppings centers, a feiras populares e aos clubes recreativos, além de boates e casas noturnas. Comércio de rua não está incluído.

 

Por se tratarem de uma complementação ao Decreto nº 40.520, de 14 de março de 2020, elas têm validade de 15 dias, a contar daquela data.

 

“É importante que a população compreenda e colabore conosco, já que todas essas ações visam a prevenção à proliferação do vírus e o cuidado com a saúde dos cidadãos”, afirma o governador.

 

 

* Fonte: Agência Brasília/ Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília