30/01/20 às 9h40 - Atualizado em 30/01/20 às 9h57

Codeplan começa a coletar dados para pesquisa trimestral

A Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan) retomará na próxima segunda-feira (3/2) a coleta de dados para a Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED) em todas as regiões administrativas. A partir do 2º semestre, nos 12 municípios da Área Metropolitana de Brasília.

A pesquisa tem por objetivo acompanhar o mercado de trabalho na região e levantar dados sobre emprego, desemprego e rendimentos da população. Dezessete pesquisadores visitarão 2 mil domicílios por mês. Os resultados do trimestre fevereiro, março e abril estão previstos para serem divulgados em maio.

Moradores devem observar itens de identificação do pesquisador

Os moradores dos domicílios pesquisados devem observar os itens de identificação do pesquisador para garantir a segurança, como camisetas ou jalecos com logomarcas da pesquisa; entrega de uma carta de apresentação informando ao pesquisado o objetivo da pesquisa; identidade pessoal e crachá com foto do pesquisador.

Cabe ressaltar que os dados coletados serão tratados pela Codeplan, preservando o sigilo das informações prestadas pelos entrevistados. A companhia não pede que o pesquisado apresente documento pessoal nem informe sobre dados bancários. Portanto, em caso de dúvida, a orientação é entrar em contato com o órgão, pelo telefone (61) 3342-1552.

A participação dos moradores do Distrito Federal é de grande importância, pois os resultados orientam o governo a desenhar políticas públicas adequadas à realidade da população.

* Fonte: Agência Brasília/ Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília