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Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
24/06/20 às 11h00 - Atualizado em 22/12/22 às 18h26

Como solicitar a certidão específica – Pessoa Física

1º Passo: Acessar o Portal de Serviços.

 

2º Passo: Efetuar o login pelo gov.br.

 

3º Passo: Clicar em “Serviços Web”.

 

4º Passo: Clicar em “Certidão específica Digital”.

 

5º Passo: Clicar em “Nova solicitação”.

 

6º Passo: Clicar em “Titulares/Sócios/Administradores/Empresários”.

 

7º Passo: Marcar “Certidão Informando as Empresas aqui Registradas em Nome da Pessoa Física” e avançar.

 

8º Passo: Digitar nome da pessoa e o CPF e solicitar.

 

9º Passo: Faça o pagamento. Após o recebimento do crédito pelo sistema da Jucis.DF (mínimo de 1 hora e máximo de 72 horas, dependendo da conciliação bancária), acesse novamente o Portal de Serviços. Clique em “Serviços Web”, depois em “Download”, digite o número de protocolo e clique em “Pesquisar”. Aparecerá na tela um quadro de confirmação, clique em “Concordo”.

 

10º Passo: Para finalizar a retirada do documento, clique em “Salvar Documento”. Nesse momento, aparecerá a tela com a opção de visualizar o documento ou salvar documento. Clique em “Salvar Documento” e salve em seu computador.

 

ATENÇÃO: Para liberação das certidões é feita uma triagem pelo setor de cadastro, o que possibilita o fornecimento do documento com dados atualizados. Por isso, o interessado, após a compensação do pagamento pelo serviço, deverá aguardar até 72h para efetuar o download da certidão.