1º Passo: Acessar o Portal de Serviços.
2º Passo: Efetuar o login pelo gov.br.
3º Passo: Clicar em “Serviços Web”.
4º Passo: Clicar em “Certidão específica Digital”.
5º Passo: Clicar em “Nova solicitação”.
6º Passo: Clicar em “Titulares/Sócios/Administradores/Empresários”.
7º Passo: Marcar “Certidão Informando as Empresas aqui Registradas em Nome da Pessoa Física” e avançar.
8º Passo: Digitar nome da pessoa e o CPF e solicitar.
9º Passo: Faça o pagamento. Após o recebimento do crédito pelo sistema da Jucis.DF (mínimo de 1 hora e máximo de 72 horas, dependendo da conciliação bancária), acesse novamente o Portal de Serviços. Clique em “Serviços Web”, depois em “Download”, digite o número de protocolo e clique em “Pesquisar”. Aparecerá na tela um quadro de confirmação, clique em “Concordo”.
10º Passo: Para finalizar a retirada do documento, clique em “Salvar Documento”. Nesse momento, aparecerá a tela com a opção de visualizar o documento ou salvar documento. Clique em “Salvar Documento” e salve em seu computador.
ATENÇÃO: Para liberação das certidões é feita uma triagem pelo setor de cadastro, o que possibilita o fornecimento do documento com dados atualizados. Por isso, o interessado, após a compensação do pagamento pelo serviço, deverá aguardar até 72h para efetuar o download da certidão.