Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
3/04/23 às 17h34 - Atualizado em 28/04/23 às 16h13

NOVA DIRETORIA DA FEDERAÇÃO NACIONAL DAS JUNTAS COMERCIAIS É EMPOSSADA EM REUNIÃO

 

 

 

 

 

A posse da nova diretoria da Federação Nacional das Juntas Comerciais de todos os Estados (FENAJU) ocorreu na Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Renda do Distrito Federal, no dia 03/04. O intuito da reunião foi formalizar a posse dos presidentes eleitos.

A nova presidente da FENAJU é Cilene Sabino, e a vice-presidente é Gregória Benário. A eleição ocorre uma vez por ano, e o mandato tem término em março, com a nova diretoria assumindo em abril.

A FENAJU representa todas as juntas nacionais é uma entidade que representa todas as juntas comerciais de todos os estados.

Maria de Jesus Lins, presidente da Junta Comercial do Estado do Amazonas (JUCEA), comentou sobre suas expectativas para a nova diretoria da FENAJU, ressaltando a importância do fortalecimento de todas as juntas comerciais e do compartilhamento de novidades já implantadas em outros estados.

Ela ainda destacou que, em sua gestão na JUCEA, foi possível implementar projetos que melhoraram a abertura de empresas em diversas regiões do Amazonas, graças ao uso da tecnologia digital.

A nova presidente da FENAJU, Cilene Sabino, destacou que sua intenção é promover um intercâmbio entre todas as juntas e melhorar o ambiente de negócios do país, buscando desburocratizar a economia. Além disso, ela ressaltou que o papel da FENAJU é fomentar a economia em todos os estados e municípios.

Alzenir Porto, eleita presidente da Junta Comercial do Estado do Piauí, afirmou que a FENAJU é uma construção coletiva, e que cada presidente eleito deve adicionar um tijolo à construção, sem retirar os que já foram colocados. Ela ainda destacou que a troca de boas práticas entre as juntas comerciais é fundamental para agregar conhecimento e melhorar a eficiência dos serviços oferecidos.

Com a posse da nova diretoria, espera-se que a FENAJU continue seu papel fundamental de promover a interação entre todas as juntas comerciais do país, buscando sempre melhorar o ambiente de negócios e fomentar a economia em todas as regiões do Brasil.