Nascido no Rio de Janeiro em 1973, o Vogal Cristiano de Freitas Fernandes aceitou, pela segunda vez, o convite para a função porque “acredita que a experiência que tem, somada com a experiência dos demais Vogais, contribuirá e muito com o aperfeiçoamento da desburocratização da Junta e do registro empresarial, além de minimizar os conflitos entre sócios”.
Formado em Direito, Fernandes tem pós-graduação em Direito Processual Civil e Direito Tributário, além de ser especialista em Direito Empresarial. O Vogal foi, por duas vezes, conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e criou a Comissão de Direito Empresarial na Seccional do DF.
Fernandes achou uma decisão acertada a vinda da Junta para o GDF. “Os sinais já estão aí, como a diminuição bastante grande do tempo de ingresso e devolução da documentação. A atual gestão é uma gestão compromissada com os valores republicanos e com o trabalho em todos os seus sentidos, principalmente na questão de comprometimento com a população. O presidente e o secretário-geral estão trabalhando de manhã, de tarde e de noite, todos os dias, para o melhor aproveitamento dos recursos da Junta.”