Para registro e acompanhamento de manifestações de ouvidoria– Reclamações, denúncias, sugestões, elogios e informações de caráter geral sobre serviços da administração pública, tais como horários de funcionamento, números de telefone, endereços, entre outras:
Você pode registrar e acompanhar suas manifestações via internet, por meio do endereço www.participa.df.gov.br Para acompanhamento, basta ter o número do protocolo e a senha de acesso ao sistema Participa-DF, recebidos no ato do registro da manifestação. É possível fazer o registro a qualquer momento.
O atendimento pelo telefone 162 ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h, e nos feriados e fins de semana, das 8hàs 18h. As ligações são gratuitas e podem ser feitas de telefone fixo ou celular.
A Ouvidoria da JUCIS/DF também atua como Serviço de Informação ao Cidadão – SIC e atende presencialmente, mediante AGENDAMENTO prévio. Endereço: Setor de Autarquias Sul, Quadra 02, Lote 01/A s/n, Q. 2, Brasília – DF, 70070-020.
Horário: De segunda a sexta, das 11h às 19h, mediante agendamento.
Para pedido de acesso à informação– Sistema Participa-DF:
Busque a informação no link do Acesso à informação que está disponível em todos os sites do Governo do Distrito Federal ou acesse o Portal da Transparência. Caso não encontre as informações que procura e/ou se tiver interesse sobre ações, programas, despesas, contratos, servidores, entre outros temas previstos na Lei Distrital de Acesso à informação nº 4.990/2012, faça um pedido de informação por meio do sistema Participa-DF, por meio do serviço “Acesso à Informação”.
A Ouvidoria da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Distrito Federal (JUCIS-DF) também atua como Serviço de Informação ao Cidadão – SIC e atende presencialmente, mediante AGENDAMENTO prévio. Endereço: Setor de Autarquias Sul, Quadra 02, Lote 01/A s/n, Q. 2, Brasília – DF, 70070-020. Horário: De segunda a sexta, das 11h às 19h, mediante agendamento.